• Professor Bruno Maciel
  • Licitações
Quem somos

A escola da licitação é um local de aprendizado acerca da contratação pública. Aqui o estudo é constante, atual, técnico e prático, cuja didática se vale de linguagem acessível a todos os níveis de conhecimento, para o fim de contribuir com o desenvolvimento de qualquer pessoa que queria aprender sobre licitações e contratos.

Assim, ofertamos um grande leque de formatos para auxiliar a assimilação dos conteúdos: cursos online e presencial, e-books, artigos científicos, posts, vídeos, além de orientações por escrito acerca dos problemas mais complexos.

Trabalho diariamente na área de Licitações e Contratos e, por se tratar de uma matéria extremamente formal e minuciosa, mister a atualização constante do conhecimento. Nesse sentido, o Prof. Bruno apresenta uma didática maravilhosa, além do pleno domínio do conteúdo. Sou uma profissional mais completa por conta das aulas dele.
Christiane Brandão | Técnica Judiciária do TJSE (@chrisabrandao)
Missão

Disseminar conhecimento de excelência com o propósito de impulsionar o desenvolvimento da contratação pública no país.

Visão

Ser referência nacional quanto ao ensino da contratação pública.

Valores

Ética, integridade, compromisso e respeito.

Bruno Maciel de Santana

Já são mais de 11 anos de atuação na Consultoria de Licitações e Contratos do Tribunal de Justiça de Sergipe, onde exerci vários papéis: presidente da comissão permanente, presidente da comissão de penalidades, membro da comissão de registro de preços, pregoeiro e parecerista. São mais de 1000 pareceres jurídicos emitidos neste período sobre os mais variados temas do universo da contratação pública, calcados em muito estudo, pesquisa e debates, o que me dá segurança e tranquilidade de exercer bem meu ofício.

A docência teve início em 2015 na Escola Judicial de Sergipe (EJUSE), onde já ministrei cursos presenciais e ead. Contudo apenas em 2019 que mergulhei a fundo no magistério e criei um perfil profissional no instagram com o fim de divulgar e debater temas acerca da contratação púbica, o que foi o embrião da Escola da Licitação. Em 2020 passei a integrar o corpo docente da Pós-Graduação em Licitações e Contratos da Faculdade Amadeus por convite do mestre Marcus Vinícius Reis de Alcântara, o que me deixou muito honrado.

Em face do isolamento social causado pela pandemia do covid-19, as aulas foram online, em março e abril de 2020, e superaram as expectativas, com grande aprovação dos alunos quanto ao conteúdo ministrado e à didática apresentada. Era o empurrão que faltava. A partir daí passei a planejar a criação da Escola da Licitação, com a mudança de nome no perfil do instagram e o lançamento deste site, que nasce após muito trabalho e dedicação.

Sejam bem-vindos. Espero que gostem.